terça-feira, 27 de maio de 2008

RATES BILLING 2008


É já no próximo fim de semana, o maior encontro de Land Rovers em Portugal.

sábado, 24 de maio de 2008

Freelander 2 com 7 lugares?

Apesar dos responsáveis da Land Rover desmentirem categóricamente, os rumores vêm sendo cada vez mais insistentes.

Tudo indica que até ao fim de 2008, princípio de 2009 irá ser apresentado o Freelander 2 de sete lugares, numa solução muito idêntica à já existente no irmão mais velho Discovery 3.

Isto só é possível porque o modelo que vemos em cima no seu lançamento, (bem) acompanhado pela tenista Maria Sharapova, tem uma distãncia entre eixos, comprimento e altura de dimensões superiores às do modelo anterior.

A versão de 7 lugares será um sério concorrente dos Citroen/Peugeot/Mitsubishi Outlander e do Chevrolet Captiva, tendo como vantagem a superioridade nas prestações fora-de-estrada, assumindo-se, ao contrário dos anteriores, como um verdadeiro todo-o-terreno, na longa tradição Land Rover.

http://technorati.com/claim/puaw5i7x33

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Land Rover e Pininfarina


O que é que a LAND ROVER e a PININFARINA tem em comum?

Resposta: o mesmo proprietário - a TATA Motors!

É verdade, o gigante indiano TATA Motors está imparável na conquista de marcas europeias de prestígio. Depois de ter adquirido a JAGUAR e a LAND ROVER, líder de mercado dos 4x4 de luxo, tornou-se igualmente proprietária do lendário estúdio de design italiano PININFARINA.


A venerada casa PININFARINA, fundada a 22 de Maio de 1930 por Battista "Pinin" Farina, é o único estúdio de design automóvel com presença no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, tendo sido responsável desde há décadas pelo design de modelos de fabricantes como a ALFA ROMEO, a FERRARI, a CITROEN, a MASERATI, a PEUGEOT, a VOLVO, entre outras.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Range Rover 2012


Estas são as imagens que já circulam na net (blogs. trucktrend. com) do novo Range Rover a ser comercializado em 2012.
Esta nova plataforma construída em alumínio, permitirá uma redução de peso em relação ao modelo actual de 40%.
As linhas mais marcadas e agressivas resultam da subida da linha de cintura e de uma frente mais mergulhante.
A motorização resultou de um "brainstorming" conjunto dos engenheiros da Jaguar e da Land Rover, no desenvolvimento de 5,0 litros V8 com uma potência de cerca de 350 cv, e 460 cv na versão "Supercharged". Também previstas uma motorização de 4,0 litros a diesel e uma híbrida.


sábado, 3 de maio de 2008

Facelift no Discovery 3

Discovery 3 "Pursuit"

No seguimento da série limitada "Pursuit", foi apresentado o "facelift" do Discovery 3, eliminando os plásticos pretos das embaladeiras, com para-choques da cor da carroceria e jantes de 19" de sete raios, mostrando que o melhor todo-o-terreno do mercado também pode usar "fato de cerimónia".

Discovery 3 "facelift"

Esta nova versão só será oficialmente lançada em Julho e espera-se a sua comercialização no nosso país em Agosto.

Procura-se assim seduzir um público mais exclusivista e requintado, mais próximo dos clientes dos Range.

http://technorati.com/claim/puaw5i7x33

sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Land Rover do Dalai Lama

Um mágnifico Series II 88" de 7 lugares, em excelente estado de conservação, está à venda em leilão do eBay, com uma base de licitação de 75.000 dólares.

Desenganem-se os proprietários de Séries II, esta não é uma repentina valorização do seu "vintage"... Este Series II atingiu este valor base por ter pertencido nada mais nada menos a Dalai Lama, sendo que o anuncio até teve honras de apresentação pela actriz Sharon Stone!

Será que ela aceita dar uma voltinha com o novo proprietário?

http://technorati.com/claim/puaw5i7x33