segunda-feira, 27 de outubro de 2008

VENTURA - O novo Freelander de 7 Lugares


(Foto apresentada em: http://2.bp.blogspot.com/_qFOdYcviYg8/SGOTUlcC-QI/AAAAAAAAIZQ/Lqd150Vj9zM/s400/ventura.jpg )

Segundo a AUTOCAR, o novo Freelander de sete lugares, até agora conhecido por "Projecto L486", terá o nome de Ventura, poderá assumir a aparência da imagem apresentada e será comercializado em 2012.

Na realidade pretende-se que este novo modelo seja mais do que uma simples versão de 7 lugares do Freelander 2, tendo sido criada uma estética nova tanto para o interior, como para o exterior da carroçaria.

A plataforma usada no Freelander 2, será alongada por forma a albergar os sete lugares, atingindo um comprimento próximo do irmão mais velho Discovery. Será igualmente equipado com o sistema "Terrain Response", e coloca-se a possibilidade de tal como o Discovery, ser dotado de suspensão pneumática de altura regulável.Além das motorizações 2,0 a gasolina e 2,2 a diesel, já conhecidas do Freelande 2, prevê-se também uma opção, denominada pelos ingleses "micro-híbrido" de sistema "soft start".

O novo modelo será produzido na fábrica de Halewood, juntamente com o LRX, o Jaguar X Type, e o actual Freelander. O objectivo da marca é atingir uma produção de 70.000 unidades por ano.

http://technorati.com/claim/puaw5i7x33

sábado, 25 de outubro de 2008

LAND ROVER EXPERIENCE - IBÉRICO

É verdade, finalmente surgiu na Península Ibérica o muito aguardado centro LAND ROVER EXPERIENCE gerido pela Promotor Events. Infelizmente para os aficionados lusitanos este centro foi instalado em Espanha, situado em Les Comes, perto de Barcelona. A Land Rover Espanha, não tem pejo em anunciar que se trata do primeiro centro LAND ROVER EXPERIENCE para Espanha e Portugal!

Este centro destina-se a proporcionar jornadas de aventura e cursos de condução TT, para entidades, empresas e particulares. Mais informação:

http://www.landrover.es/es/es/Company/News/Land_Rover_Experience_Les_Comes.htm

Cairam por terra as pretensões de alguns entusiastas portugueses, que já haviam contactado a marca inglesa com este propósito. E muitos tentaram... Uns ali para os lados de Mafra e Sintra, outros em Coimbra e na Lousã. Enfim, perderam os landrovistas portugueses.
O que é que nos faltou?
Não foi de certeza o número de entusiastas, esmagadoramente comprovado no Rates Billing e no último Encontro Ibérico realizado na Lousã. Pode ser que a história não tenha terminado aqui e talvez no futuro também Portugal seja contemplado. Entretanto podemos sempre ir á Catalunha divertir-nos.

http://technorati.com/claim/puaw5i7x33