quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bowler & Land Rover


A Bowler Motorsport é conhecida por construir carros de rally muito rápidos, baseados nos modelos da Land Rover.

Depois de duas décadas e meia de colaboração a Land Rover e a Bowler anunciaram a criação de uma parceria hav formal entre as duas empresas. Os novos veículos Bowler  ostentarão a inscrição “Powered By Land Rover”. O primeiro veículo com esta distinção será o  Bowler EXR S, que poderá ser usado legalmente na estrada.

O EXR S está equipado com um motor 5 litros V-8 supercharged, que desenvolve cerca de 550 cvs, capaz de fazer este monstro alcançar os 100 km/h (62 mph) em apenas 4.2 seconds. A suspensão é composta por elementos Bilstein e Eibach e sistema de travagem Brembo.

Apesar do seu carácter de todo o terreno de alta velocidade, os compradores poderão desfrutar também de um certo nível de luxo. O EXR S dispõe de fechadura sem chave, botão de START, climatização de duas zonas, sistema audio Pioneer, portas com paineis em fibra de carbono, bancos em pele. Ao contrário do que acontece com outros carros de competição, existe mesmo espaço para bagagem, propício para provas de raid ou expedição.

Fonte: teamspeed.com

O EXR S será comercializado pelo valor de 242.000 Libras, excluindo impostos... O brinquedo que faltava na garagem de qualquer Sheik! Ou a máquina ideal para fazer o Dakar!


Fonte: http://www.automotiveaddicts.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Range Rover 2013



Fonte: Top Speed

A Land Rover do Reino Unido, planeia lançar uma nova geração do Range Rover.

O novo Range Rover será lançado no Salão Automóvel de Paris em 29 de setembro e chegará ao mercado algures em 2013. O rumor, porém, é que a Land Rover também está a planear uma versão de chassis longo direcionada principalmente para a China, que estará à venda em 2014, no mínimo.



O Range Rover de chassis longo terá lugar para sete ou oito passageiros e terá, provavelmente, uma área de carga traseira maior. O nome para o novo modelo poderá ser inspirado no Range Rover dos anos 90 de chassis longo e ser chamado Vogue LSE ou County LWB. Os motores serão provavelmente partilhados com outros modelos da oval britânica.

Embora esteja voltado especialmente para a China, o novo Land Rover deverá ser comercializado em todo o mundo.

Fonte: http://autoviva.sapo.pt/news/land_rover_tem_planos_para_novo_range_rover/5179