No primeiro dia percorreram-se cerca de 160 kms entre a Lousã e a Covilhã, cercados de paisagens de cortar a respiração.
No segundo dia foram navegados apenas 70 kms da Covilhã a Folgosinho, principalmente por caminhos de terra, alguns bem pedregosos e a exigir uma condução mais técnica.
Almoçamos no parque de merendas da localidade de Cepas, tirando o máximo de partido da Natureza num alegre e retemperador convívio.
Percorrendo as cumeadas por estradões nem sempre fáceis, tivemos oportunidade de conhecer a pitoresca aldeia de Piódão.
Pelos estradões que serpenteavam entre as eólicas, e um excelente corta-fogo, lá seguimos até à Torre - o prémio da montanha.
Após o que seguimos para Covilhã.
No segundo dia subimos ás Penhas da Saúde , e depois trilhámos caminhos que o nosso Defender já conhecia até ao Poço do Inferno, rumámos a Manteigas e explorámos o Vale Glaciar.
Voltando a subir até ás Penhas Douradas, rumámos a Folgosinho, onde fomos brindados com um lauto repasto no famoso Albertino.
Tudo se conjugou para o sucesso deste passeio: excelentes condições climatéricas, organização exemplar e fácil utilização das cartas topográficas e mapas.
Voltando a subir até ás Penhas Douradas, rumámos a Folgosinho, onde fomos brindados com um lauto repasto no famoso Albertino.
PARABÉNS ao Clube por mais uma iniciativa espectacular!
Contem sempre conosco!