Primeiro protótipo Land Rover com chassis de 80" em 1947· 1954 São apresentados os Land Rovers 86” e 107”.Durante os anos 50 a distância entre eixos aumenta para 86” e são instalados motores maiores. É introduzida uma versão longa de 107” com uma carroçaria tipo Station Wagon, e surge também uma opção diesel.
Series I com chassis de 86" de 1954 (www.lr-mad.co. uk)
Series I com chassis de 107" de 1954 (www.z.zbout. com)· 1958 Surge o Series IIque introduz o painel lateral tipo cano, comum a toda a gama Land Rover. Utiliza um motor de 4 cilindros com 2.286 cc. As opções da carroçaria são de 88” e 109” e as duas velocidades mais altas já contam com sincronização.
Series II com chassis de 88" de 1958 (www.reborn. com)
Series II com chassis de 109" de 1958 (www.pogspeed. com)· 1961 É lançado o Series IIA com um motor a diesel de 2.286 cc, a mesma capacidade do já existente motor a gasolina.
Series IIA, com chassis de 88" de 1961 (www. series2club.co.uk)· 1962 Nasce a Station Wagon de 12 lugares, e o Series IIA Forward Control. A versão Station Wagon de 12-lugares é criada por razões fiscais, pois encaizxar 12 adultos no veículo não era fácil nem cómodo!
Séries IIA Station Wagon de 12 lugares de 1962 (www.landrovercentre. com)
Series IIA Forward Control de 1962 (www.rivertonrovers. com)· 1966 É apresentado o Series IIB Forward Control pois devido ao reforço do chassis, o IIA Forward Control era demasiado pesado para um motor a gasolina de 4 cilindros, sendo então instalado um 6 cilindros igualmente a gasolina, e oferece-se uma opção diesel. Os eixos foram reforçados e montaram-se pneus de maiores dimensões. A opção diesel extende-se ainda ao standard Land Rover 109”
Series IIB Forward Control de 1966 (www. wikimedia.upload.org)· 1967 A Rover e a Leyland associam-se, com o controlo assumido pela Leyland, como sócio maioritário.
· 1968 É lançado o modelo One Ton, como versão mais resistente do Series IIA 109" (3/4 ton), vocacionado para os trabalhos mais arduos, foi amplamente difundido pelos Exércitos, nos lugares mais inóspitos da Terra.
Series IIA One Ton de chassis 109" (www. landrovercentre.com)· 1970 Nasce o Range Rover, que melhora as prestações fora de estrada do Land Rover, adicionando o conforto e estilo normalmente encontrado em carros. Pela primeira vez são introduzidos amortecedores com molas helicoidais. É o percursor do que viriam a ser os modernos SUVs de luxo, no entanto mantinha as capacidades de um verdadeiro veículo todo-o-terreno.

Range Rover de 1971 (www. peterstoys.com)